O nosso sucesso económico deve-se, em grande parte, aos conhecimentos, competências e paixão dos nossos colaboradores. É a sua capacidade para inovar e a sua vontade de desenvolvimento profissional e individual contínuo que nos mantêm na posição de empresa de inovação de primeira classe. Isto está claramente refletido no nosso employer branding "Passion to innovate | Power to change," que demonstra não só o que o Grupo Bayer espera dos seus colaboradores e novos contratados, mas também o que tem para lhes oferecer. Traduz a declaração de missão da Bayer "Science For A Better Life" para o mundo do trabalho.
Enquanto empregador moderno de nível internacional, oferecemos aos nossos colaboradores condições atrativas e oportunidades de desenvolvimento individual abrangentes. Um dos principais objetivos da nossa estratégia de desenvolvimento pessoal passa por criar um ambiente onde os colaboradores têm a possibilidade de desenvolver todo o seu potencial. Num espírito de "aprendizagem ao longo da vida", ajudamos os colaboradores a alargarem os seus conhecimentos e competências em todas as áreas e a manterem-se informados sobre as mais recentes mudanças ao longo da sua vida profissional. O apoio vai desde a partilha de conhecimentos e aprendizagem entre pares a programas que abordam novas tendências e perspetivas.
Graças às nossas atividades empresariais abrangentes, oferecemos aos colaboradores do Grupo excelentes oportunidades para o desenvolvimento global. As missões internacionais são também um elemento importante no crescimento dos colaboradores. Em 2016, cerca de 1000 colaboradores em todo o mundo participaram em missões internacionais.
Uma estrutura de colaboradores diversificada é vital para a competitividade da nossa empresa. Ao adotarmos a diversidade melhoramos o nosso entendimento sobre a evolução dos mercados e os grupos de consumidores, temos acesso a um conjunto mais amplo de pessoas talentosas e beneficiamos de avançadas capacidades de inovação e resolução de problemas manifestamente associadas a uma diversidade cultural elevada. O entendimento mútuo e o equilíbrio cultural e entre géneros, especialmente ao nível da gestão, são fatores de sucesso muito importantes. Temos uma abordagem inclusiva: a diversidade está integrada em todos os processos de recursos humanos relevantes e é impulsionada ao nível da gestão.
Dados sobre os colaboradores
Em 31 de dezembro de 2017, a Bayer empregava 99.820 pessoas em todo o mundo. As despesas com pessoal em operações contínuas subiram para 11 357 milhões de euros em 2016.
Mas esqueçamos por algum tempo os factos e números. Conheça alguns dos nossos colaboradores e saiba como é realmente trabalhar aqui.

Ana Barbas | Carnaxide, Portugal
Working with Bayer since 2015.
In Portugal, Bayer is focused on marketing and sales. Being the first scientist to join the local organization has opened up fascinating opportunities for me.
I am the interface between the independent Portuguese iBET research center, Bayer Portugal as the partner and our Pharma research centers in Wuppertal and Cologne.
Coordinator of the iBET Bayer Satellite Laboratory
Project Manager at the Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (iBET)
Awarded Terry Fox Grant 2012 and L’Oreal Portugal Award for Women in Science 2011 for Research in Breast Cancer
Teaching several Master classes and PhD courses
PhD and post doctorate studies at the Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB)
Scientific work focused on molecular biology, Biotecnol SA
Ana Barbas holds several patents and has frequently published in international peer-reviewed journals.
I am a scientist at heart – I think that says it all.
I love to work with and be there for my team. And I like long walks on the beach listening to music – it’s good for body and soul.
In a review last year, colleagues and peers described me as caring and reliable. I should add that I can get very lively when stress levels rise.
I really like to learn, and I want to grow with Bayer. And I would love to contribute to the development of a new drug.





“I joined Bayer in 2015 but worked as a project manager for the Bayer Satellite Lab at the Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (iBET) near Lisbon since 2009. So I have been with Bayer longer in my heart than on paper.”
“The iBET is a nonprofit organization harnessing molecular biologics to support protein production for medications.”
“Bayer’s partnership with this research institute is a win-win situation. It has produced valuable results and the Bayer team has grown from four to seven people.”
“Indeed, after six years of collaboration, Bayer unexpectedly asked me to join the company.”
“At Bayer, everything comes down to people which the company knows are its greatest asset. Bayer didn’t want me to just work for the company but invited me to join the family. That’s Bayer for me.“